Quinta-feira, 28 de Março de 2024
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Professores da UFCG paralisam atividades nesta quinta-feira
Decisão por paralisação foi aprovada pela maioria dos professores
Os docentes da Universidade Federal de Campina Grande paralisarão suas atividades durante 24 horas nesta quinta-feira (10/04). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria, realizada hoje de manhã (08/04), que também deliberou pela realização de uma aula pública, em frente à Reitoria, exibição de filmes e debates. A paralisação se insere na campanha salarial 2014 dos professores das Universidades e dos Servidores públicos Federais.

A decisão de paralisar as atividades nesta quinta-feira foi aprovada pela maioria dos participantes. A proposta da paralisação foi apresentada pela diretoria da ADUFCG dentro do contexto da campanha salarial 2014 e também como uma deliberação da última reunião do setor das federais do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior –ANDES-SN, realizada nos dias 29 e 30/03 , em Brasília.

A paralisação tem também o objetivo de intensificar a mobilização da categoria para pressionar o Governo Federal a negociar com a categoria sua pauta que inclui: valorização salarial, reestruturação da carreira, garantia da autonomia universitária e melhores condições de trabalho.

Durante a assembleia de hoje, os docentes avaliaram a necessidade de realização da paralisação como mais uma etapa na construção de uma greve da categoria, já que a partir de 2012 o governo abandonou a negociação com a categoria, implantou sua proposta de carreira docente, aprofundou a desestruturação e a precarização das condições de trabalho e não atendeu nenhuma das reivindicações dos professores.

A paralisação desta quinta-feira coincidirá com mais uma reunião entre a direção do ANDES-SN e os representantes da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, com o objetivo de discutir a pauta específica protolocada pelo Sindicato Nacional.

Entre as atividades deliberadas para a paralisação está a realização de uma aula pública, a partir das 8h30, nos jardins em frente à Reitoria da UFCG com os seguintes temas: Autonomia Universitária, Carreira Docente: ontem e hoje, Condições de Trabalho na UFCG e Criminalização dos Movimentos Sociais na América Latina. Para a aula pública a ADUFCG deverá instalar no local uma estrutura que inclui toldos, cadeiras e equipamento de som.

A tarde está prevista a exibição, seguida de um debate, no Auditório da ADUFCG, do filme “Barra 68”, do cineasta paraibano Vladimir Carvalho, sobre a invasão da Universidade de Brasília pelo exército e forças da repressão da ditatura militar.

A atividade da noite será a realização da segunda audiência pública da Comissão da Verdade, da Memória e da Justiça das entidades Representativas da UFCG, no Auditório da ADUFCG, a partir das 18h30, como depoimentos dos professores Gervásio Batista Aranha e José Benjamim.

Calendário
No ponto de pauta sobre a proposta de calendário acadêmico para 2014 apresentada pela Reitoria, a categoria ratificou sua posição anterior de que as férias em janeiro devem ser preservadas como um direito conquistado. A assembleia também deliberou que a diretoria deve continuar dialogando com a Reitoria para conseguir a melhor proposta possível tanto para os professores como para os demais segmentos da comunidade universitária.

Reunião
A assembleia também decidiu enviar a próxima reunião do setor das federais do ANDES-SN, que ocorrerá nos dias 26 e 27/04, em Brasília, dois representantes. Um pela diretoria da ADUFCG e outro pela base da categoria, tendo sido escolhido o professor Antonio Lisboa, da Unidade Acadêmica de Educação de Campina Grande.


Fonte: Paraíba Já


Notícia Postada em 09/04/2014


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA