Sexta-feira, 29 de Março de 2024
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Ricardo viaja hoje à Espanha, Rômulo assume Governo e acaba especulação sobre candidatura em Campina
O governador Ricardo Coutinho viaja nesta segunda-feira (11) para Barcelona (Espanha). Ele passa a chefia do Poder Executivo ao vice-governador Rômulo Gouveia. Com a posse, Rômulo afasta de vez todas as especulações sobre uma eventual candidatura a prefeito de Campina Grande. A decisão confirma matéria divulgada em primeira mão, na semana passada, pelo Portal Correio.
O próprio Rômulo reafirmou, na quinta-feira (7), seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB). “Todas essas especulações são tentativas de fomentar uma intriga com o deputado e com o senador Cássio Cunha Lima. Não há nada disso. Assumo o Governo e apoiarei a candidatura de Romero”, disse ao Portal Correio.
As especulações sobre uma possível candidatura de Rômulo a prefeito de Campina Grande, que é presidente estadual do PSD, aumentaram depois do adiamento da pré-convenção municipal do PSDB. Naquela oportunidade, o senador Cássio Cunha Lima e o deputado federal Romero Rodrigues não compareceram ao evento.
Na edição da quarta-feira (06), o Diário Oficial do Estado publicou a exoneração do secretário estadual da Interiorização, Fábio Maia, presidente do PSB em Campina Grande. O ato assinado pelo governador deixou ainda mais forte as especulações sobre os rumos da campanha em Campina.
Rômulo Gouveia, contudo, assegurou que assume o Governo e encerra de vez essas especulações. “Se eu quisesse ser candidato a prefeito em Campina Grande já teria anunciado há muito tempo”, comentou.
Negócios na Espanha
Uma comitiva de quatro gestores acompanha o governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (11), em viagem a Barcelona. Eles são integrantes da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e Companhia Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo). A cidade é considerada o maior centro industrial espanhol.
Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), eles participam de uma rodada de negócios e apresenta para um grupo de empresários as oportunidades de investimento no Estado da Paraíba.
Ricardo Coutinho disse que os empresários a serem visitados já conhecem o potencial industrial da Paraíba. "Vou me reunir com 40 empresários os quais já recebi a todos. São empresários de diversos ramos e que nós estamos fomentando e avançando para que eles possam se instalar na Paraíba”, frisou.
Ele disse que dialogou sobre um espaço específico que seria no Distrito Industrial de Mata Redonda, no município de Alhandra, para um grupo de 40 empresas. "Nós sabemos que o dinheiro não desapareceu da Europa, ele deixou de ser investido lá, mas os empresários estão em busca de um porto seguro. Quero mostrar para eles que o porto mais seguro é a Paraíba por conta de logística, localização, da vontade expressa do Governo e de uma conjuntura total”, concluiu Ricardo.
Margarete Bezerra Cavalcalti, presidente da Cinep disse que a viagem é uma continuidade do Fórum Lisboa-Paraíba que aconteceu em março passado, quando foi formulado convite à Paraíba pela Câmara de Comércio Brasil-Catalunha.
Segundo Margarete Bezerra, a expectativa é de atração de empresas que queiram investir na Paraíba em virtude do crescimento que o Brasil, principalmente o Nordeste, vem apresentando.
"É importante esse trabalho de atração de investimentos na Europa, no momento em que empresas de Portugal e da Espanha estão em busca de novos mercados para investir. Podemos chegar na frente e atrair empresas com condições de investimento e tecnologias que venham agregar ao processo produtivo instalado”, destacou Margarete.
Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, após Madrid. Importante centro de cultura, economia e política, é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia.
As indústrias na Espanha ficam concentradas ao Norte e em volta das cidades de Madri e Barcelona. As principais são do ramo de construção de navios, ferro, aço, e petroquímicos, apesar da indústria alimentícia e têxtil ter também uma grande importância.
Além do governador Ricardo Coutinho, participam do evento na Espanha o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, a diretora de operações da Cinep, Eriene Rafael de Sousa Suassuna, e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome.
Rei da Espanha
Durante visita Brasília, o rei da Espanha, Juan Carlos I, falou à presidente Dilma Rousseff sobre o desejo dos empresários espanhóis de investirem no Brasil, país que respeita o princípio de segurança jurídica e oferece bem-estar a seus cidadãos.
Em resposta, Dilma apostou na ampliação e diversificação da cooperação empresarial hispânico-brasileira e expressou sua confiança na criatividade e força do povo espanhol diante das dificuldades econômicas, assim como nos esforços da Espanha para superar a crise europeia.


Fonte: Portal Correio


Notícia Postada em 11/06/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA