Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Eleições da UFPB é marcada por protestos e boicote
Chapa da candidara Lúcia Guerra boicata o pleito. Justiça recusou o pedido de adiamento do 2º turno das eleições.
Após a Justiça recusar o pedido de adiamento do 2º turno das eleições na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para a escolha do novo reitor, o pleito está acontecendo, nesta quarta-feira (6), com boicote e manifestações espalhadas no campus de João Pessoa.

A chapa da candidata Lúcia Guerra, que obteve 35,93% dos votos no 1º turno, se recusou a participar das eleições. "A UFPB já está recorrendo ao STF da decisão do processo julgado ontem", disse Lúcia Guerra. Ela pede para que seus eleitores não votem durante as eleições desta quarta.
As eleições estão acontecendo nesta quarta-feira (6) por conta de um processo judicial de autoria da candidata Margareth Diniz que pedia que o pleito ocorrece, independente da greve e de data convenidente para reitoria da UFPB.

A assessoria de imprensa da UFPB informou que o pleito fere à autonomia que a universidade levou anos para conseguir. A eleição acontece até as 21h em quatro campi da universidade localizados em João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte.
O estudante de Psicologia, Leogildo Alves, disse que não está apoiando nenhuma das candidatas, mas que participa da manifestação pois discorda da decisão da Justiça. "Nós não reconhecemos esta eleição. Está sendo feito um pleito forçado", disse. Ainda segundo o estudante o manifesto intitulado de 'Em defesa da autonomia da universidade, não vote hoje', conta com cerca de 200 manifestantes distribuídos pelos portões de acesso da UFPB em João Pessoa.
Na terça-feira (5), a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Pernambuco, recusou o recurso da Universidade Federal da Paraíba que pedia o adiamento do pleito do segundo turno da eleição para reitor. Com isso, ficou matida a decisão do juiz Edilson Pereira Nobre Júnior, que determinou que o pleito devia acontecer esta semana. A Reitoria, através da assessoria, disse que recorreu ao Supreto Tribunal Federal.

A Reitoria acredita que a decisão judicial fere a autonomia da universidade já que a decisão de adiamento partiu do Consuni. A UFPB, através da Advocacia Geral da União (AGU), entrou com um recurso na segunda-feira (4) para que fosse cassada a liminar que determinava a realização imediata da eleições para reitor da UFPB.
A determinação da retomada imediata das eleições foi do desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior, do Tribunal Federal Regional da 5ª Região, que atendeu o pedido da candidata Margareth Diniz. O pleito havia sido adiado, em decisão do Conselho Universitário (Consuni), por conta da greve dos professores que já dura mais de 20 dias.
O resultado do primeiro turno, que aconteceu no dia 16, foi divulgado no último dia 17. Margareth Diniz ficou na frente com 49,66% dos votos. A segunda candidata mais votada foi Lúcia Guerra, que teve 35,93% dos votos. Na última sexta, a candidata Margareth Diniz já havia informado que estava confiante que seria eleita, uma vez que teve quase 50% dos votos mesmo com algumas de suas urnas impugnadas “por culpa da comissão”. Lúcia Guerra, por sua vez, disse que está mantendo a candidatura, mas que não reconhece a eleição que vai ocorrer amanhã, pois ela ainda esta sub júdice. Ela ainda acrescentou que está pedindo que as pessoas que lhe apoiam não votem amanhã.


Fonte: G1 PB
Foto: Walter Paparazzo/G1


Notícia Postada em 06/06/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA