Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
ESTELIZABEL REALIZA A PRIMEIRA PLENÁRIA DO PROGRAMA DE GOVERNO
Estelizabel Bezerra (PSB), pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, realizou plenária junto ao segmento da Pessoa com Deficiência, com o objetivo de reafirmar o compromisso com o segmento e ouvir as expectativas e demandas do segmento para inseri-las no programa de governo do PSB, no Hotel Caiçara. Estiveram presentes mais de 200 participantes entre pessoas com deficiência, profissionais que atuam junto a eles, familiares e cuidadores. A participação da professora Joana Belarmino e dos representantes das associações das pessoas com deficiência deu um caráter qualitativo ao debate.

Para Temistocles Normando da ASDEF - Associação de defesa dos deficientes físicos, os avanços existentes ainda estão muito aquém de atender as necessidades das pessoas com deficiência e considerou que o maior dos desafios é transformar as leis existentes em realidade.

A professora da UFPB Joana Belarmino pontuou a necessidade de se estruturar a política da pessoa com deficiência, em dialogo constante com o segmento. Segundo Joana, Estelizabel Bezerra possui preparo e compromisso histórico com esse diálogo.

Jean clode, representante da seleção estadual de basquete da Paraíba, e um grupo de cadeirantes consideraram a necessidade de investimento nos esportes paraolimpicos, visto que a Paraíba e João Pessoa possui um celeiro de talentos brutos que precisam ser lapidados. "Estelizabel é a pessoa com compromisso e sensíbilidade a causa, pois enquanto secretaria de planejamento convocou por varias vezes e dialogou com o segmento para desenvolver o projeto de um ginásio paraolímpico", ressaltou.

A pré-candidata socialista demonstrou ter conhecimento da realidade que envolve as pessoas com deficiência. Segundo ela os últimos dados do IBGE e a ampliação do conceito de deficiência, a cidade de João Pessoa comporta hoje cerca de 27% de sua população com deficiência pré-existente ou adquirida, que as impedem de exercer plenamente seus direitos."Esse indicador tem grande relevância e exige uma ação mais enérgica para tornar a cidade acessível e as políticas sócias melhor qualificadas para atender as necessidades de uma parcela significativa de nossa população", destacou.



Dentre os avanços reconhecidos Estelizabel listou a frota de ônibus acessíveis um total de 179 ônibus, o cumprimento da Norma brasileira 9050/2004 que torna acessível as edificações da cidade, a adaptação dos prédios públicos atendendo essa legislação, a criação e estruturação do centro de referencia da pessoas com deficiência com abordagem intersetorial envolvendo as áreas da saúde, educação e assistência social.

Contudo Estelizabel também apontou os novos compromissos, pois, segundo ele, "a cidade Socialmente justa e com habitabilidade, conceitos e princípios de nosso Programa de Governo só é possível com a inclusão e a participação das pessoas com deficiência."

A pré-candidata propôs a criação da Coordenadoria de Pessoa com Deficiência para centralizar as demandas e impulsionar a politica dirigida ao segmento, a requalificação urbana com acessibilidade integral nas grande avenidas e nas vias de acesso aos equipamentos de referencia das pessoas com deficiência e um programa de qualificação profissional e de apoio ao desporto diferenciados dirigido ao segmento. Foi estabelecido junto aos representantes das associações, a participação do segmento nos grandes seminários do Programa de Governo.“Queremos a sociedade ideal, mas precisamos estabelecer o que é prioritário, estruturando as acoes, planejando as metas de governo para os 4 anos de gestão e assim sucessivamente”, salientou.

Ciclo de plenárias - A primeira plenária com o segmento de Pessoas com Deficiência, que se encontra inserido dentro do contexto de uma cidade justa socialmente e com habitabilidade, contou com a presença do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, do presidente do PV Sargento Denis, de representantes do diretoriondo PT, de precanidatos do PC do B e do PSD.

A plenária que fez parte da programação formulada pela coordenacao de campanha de Estelizabel Bezerra consistiu em debater diretrizes, ações e metas para o programa de Governo do PSB.

Ainda serão realizadas plenárias com o segmento dos movimentos populares, de mulheres, LGBT, cultura, juventude, sindical, de idosos, e desportistas e em seguida os seminários:

Cidade Socialmente Justa, generosa e com mobilidade social e políticas públicas – democracia participativa, saúde, educação para cidadania, assistência social, cultura, esporte e lazer, geração de emprego e renda e cidadania para as mulheres; Cidade Habitável - mobilidade urbana e a segurança pública; Cidade Sustentável – sistema de parques urbanos e unidades de conservação, eficiência energética, saneamento integrado, empregabilidade, economia solidária, finanças e tributos.

PSB


Fonte: PoliticaPB


Notícia Postada em 16/05/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA