Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Mais um prédio desaba no Centro do Rio
Um prédio desabou parcialmente na esquina das ruas do Lavradio com Relação, no Centro, na manhã desta terça-feira. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu. O edifício, que pertence ao Cordão da Bola Preta, estava vazio na hora do acidente. Bombeiros estão no local para remover os escombros. A parte do prédio que ruiu, no entanto, estava desativada já que o bloco realiza suas atividades em outro espaço do imóvel.
"Esse imóvel nunca foi utilizado para nenhuma atividade da Bola Preta, exceto para depósito. Mas de alguns meses para cá, nem isso. O prédio já mostrava algumas rachaduras e fissuras. Nossa área para eventos está totalmente segura. O problema é apenas nessa esquina. Esse problema nada tem a ver com o dia a dia do Cordão da Bola Preta", disse à GloboNews o presidente da Bola Preta, Pedro Ernesto Marinho.
Por conta do desabamento, uma faixa de rolamento da Rua do Lavradio está interditada ao tráfego de veículos na altura da Rua da Relação. Operadores da CET-Rio atuam no local auxiliando os motoristas e funcionários da Defesa Civil. O trânsito é intenso na região.
Localizado numa das áreas de maior movimento do Centro do Rio e perto da agitação da Lapa, o imóvel desde 2010 foi cedido pela RioTrilhos ao Cordão da Bola Preta depois que o tradicional "quartel general" do Carnaval foi despejado de sua sede na Avenida Treze de Maio.

Tragédia na Treze de Maio
No dia 25 de janeiro, três prédios comerciais, um de quatro, um de dez e outro de 18 andares, desabaram na Avenida Treze de Maio, causando pânico e correria no Centro do Rio. Uma grande cortina de fumaça cobriu toda a região da Cinelândia. A tragédia deixou 17 mortos e pelo menos cinco desaparecidos.
No total de 34 pavimentos dos três edifícios haviam salas comerciais onde funcionavam empresas de informática, imobiliárias, escritórios de advocacia, consultorias de recursos humanos, agências de publicidade, entre outras. No térreo do prédio 44, construído em 1940 e que possuía 18 andares, além de loja e sobreloja, funcionava uma agência do Banco Itaú.
Os outros dois prédios foram construídos em 1938. O imóvel número 40 tinha quatro andares, e o número 38, dez pavimentos. No prédio menor funcionava uma loja de produtos naturais.

O dentista Antônio Molinari, 60 anos, conta que tinha cinco consultórios odontológicas em um dos edifícios, e ainda não sabe como retomar o trabalho. Calcula prejuízo em torno de R$ 300 mil. “Além de ter perdido tudo, sou obrigado a ver pessoas garimpando equipamentos em meio aos destroços”, critica Antônio.
As investigações sobre as causas do acidente ainda não foram concluídas. Mas a suspeita mais provável, segundo os investigadores, é que houve colapso na estrutura do prédio mais alto, devido a falhas em uma reforma feita em um dos andares, onde funcionava uma empresa de informática. A desconfiança é que a reforma, que ocorria há dois meses, levou à retirada de vigas de sustentação, ameaçando a estrutura do prédio. Os dois edifícios que estavam ao lado acabaram sendo atingidos pela força da primeira queda, segundo investigações preliminares.


O Dia Online

Via Paraíba.com.br


Notícia Postada em 15/05/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA