Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Prefeituras cancelam festas para usar recursos em ações contra seca na PB
Maturéia e Ouro Velho anunciaram série de medidas devido à estiagem. "Não há clima para festa enquanto houver gente com sede e fome", diz prefeito.
Duas cidades localizadas no interior paraibano tiveram seus festejos juninos cancelados devido à necessidade de transferência de recursos para ações de combate à seca. Em Maturéia, no Sertão, o prefeito Daniel Dantas Wanderley (PMDB) anunciou nesta terça-feira (8) a suspensão da 4ª edição do Festival de Inverno e o corte de 30% do próprio salário enquanto durar o estado de calamidade pública. O mesmo aconteceu em Ouro Velho, na Borborema, onde a gestão municipal calcula que os agricultores tenham se desfeito de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos. "Não há clima para festa enquanto houver gente com sede e fome", disse o gestor.

Antes de viajar para um encontro sobre a seca na Assembleia Legislativa, na capital, Daniel Dantas foi à Câmara Municipal para decretar situação de emergência em Maturéia. Os contratos com bandas que participariam do festival de música de 14 a 17 de junho foram cancelados.

"Algumas bandas já estavam contratadas, como Biquíni Cavadão, mas foram bastante compreensivas e não cobraram multa. A gente tinha o receio de houvesse certa revolta principalmente entre o público jovem, mas o pessoal aceitou diante dos argumentos que foram colocados", explicou o chefe de gabinete Álvaro Dantas.
Além do cancelamento de shows, o prefeito divulgou um pacote de medidas para amenizar a crise, como as suspensões do pagamento de diárias aos funcionários públicos, de novas gratificações e de concessão de férias e licenças. O gestor municipal também vetou a contratação de novos servidores, exceto para ações de combate à seca.
De acordo com o chefe de gabinete, o quadro atual da cidade é de extrema gravidade. "Nós só temos hoje dois reservatórios de água no município. No maior deles, dispomos apenas 37% da capacidade total. O volume que temos no outro não deve durar 100 dias. Calculamos que 100% da zona rural já está sendo atendida por carros-pipa. Se o açude maior chegar ao seu nível mais crítico, com apenas 15% de sua capacidade, a zona urbana passará a ser abastecida também por caminhões", comentou Álvaro Dantas.
Segundo ele, no decreto de hoje o prefeito determinou a criação da Defesa Civil Municipal. A coordenação deverá contar com trabalhadores emprestados de outras secretarias locais. As ações imediatas serão a contratação de mais dois carros-pipa para atender a zona rural, totalizando quatro, e aumento de 70 para 200 famílias atendidas no programa municipal de distribuição de cestas básicas. Conforme o chefe de gabinete, devido ao ano eleitoral todas as ações terão acompanhamento do Ministério Público Estadual.
Ouro Velho também cancela festa
Em Ouro Velho, na microrregião do Cariri paraibano, o prefeito Inácio Amaro dos Santos Filho (PDT) cancelou os festejos juninos, que aconteceriam nos dias 15,16 e 17 de junho em praça pública. Uma das atrações seria o cantor paraibano Alcymar Monteiro.
“É uma festa importante, mas seria uma incoerência promover uma festa para comemorar diante desta seca que assombra a população. Lamentamos a situação, mas temos que administrar com responsabilidade”, pontuou o prefeito.

Karoline Zilah


Fonte: G1 PB


Notícia Postada em 08/05/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA