Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
UFPB Bananeiras realiza intercâmbio internacional de estudantes com o Instituto Politécnico de Bragança Portugal
O Campus universitário de Bananeiras-PB (Campus III da UFPB) estará recebendo em julho duas estudantes intercambistas provenientes do Instituto Politécnico de Bragança IPB – Portugal (www.ipb.pt). As estudantes Silvia Araújo Oliveira e Ana Cláudia Gonçalves Faria do Curso de Engenharia de Energia Renováveis realizarão disciplinas de graduação e permanecerão do Campus III da UFPB em Bananeiras durante o periodo letivo 2012.2 (julho a dezembro), com possibilidades de renovação por até um ano. As duas estudantes contarão com auxilio alimentação e hospedagem assegurados pelo CCHSA. De forma reciproca outros 02 (dois) estudantes brasileiros dos Cursos de Ciências Agrárias, Agroecologia ou Agroindustria da UFPB – Bananeiras serão selecoionados e permanecerão no IPB em Portugal durante os meses de agosto de 2012 a fevereiro de 2013 ( 06 meses) com direito a alimentação e hospedagem. O EDITAL DE SELEÇÃO DOS ESTUDANTES BRASILEIROS ja se encontra disponível na página do CCHSA (clique aqui) e as inscrições ocorrerão entre os dias 07 e 18 de maio corrente. Poderão participar estudantes dos Cursos de Graduação em Ciências Agrárias (a Distância – UFPB Virtual e Presencial) , assim como dos cursos presenciais de Agroindústria e Agroecologia do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias – CCHSA.
A experiencia inédita no CCHSA põe os estudantes da UFPB-Bananeiras em contato com estudantes de diversos países principalmente lusófonos, entre outros, ja que o IPB por ser instituição de refencia internacional, recebe estudantes intercambistas de diversos países europeus e ibero-americanos. Também fortalece os laços culturais e tecnico-científico do campus III com instituições estrangeiras, por meio de trocas de experiencias estudos e pesquisas em realidades distintas e possibilitar participação de seus estudantes em território do além mar, dentro da Comunidade Europeia, ampliando assim a formação e os horizontes dos nossos futuros profisionais no mercado globalizado. Segundo o Prof. Dr. Marcos Barros de Medeiros, Coordenador Pedagógico do Convênio no CCHSA, o Acordo de Cooperação e Incâmbio foi assinado na cidade de Bragança em 2011 por ocasião de sua eleição como Membro Permanente do Conselho Consultivo da Associação de Ensino Superior em Ciências Agrárias dos Países de Lingua Portuguesa – ASSESCA-PLP. Este ano pretendemos ampliar a Cooperação com Angola, Cabo Verde e Moçambique, na áfrica, e com a Comunidade Portuguesa de Macau na China, por ocasião da Proxima Reunião Anual da AULP – Associação das Universidades dos países de Lingua Portuguesa, da qual a ASSESCA também faz parte. O evento da AULP será realizado em Maputo, patrocinado pelo Ministério das relações Exteriores de Morçambique em julho de 2012, informou a reportagem o Prof. Marcos B. Medeiros.

Confira o edital no link: http://www.focandoanoticia.com.br/2012/05/04/ufpb-bananeiras-realiza-intercambio-internacional-de-estudantes-com-o-instituto-politecnico-de-braganca-portugal/



Fonte: Focando a Noticia


Notícia Postada em 04/05/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA