Sábado, 20 de Abril de 2024
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Deputados retomam votações nesta quarta-feira
A Assembleia Legislativa retoma nesta quarta-feira, 21, o esforço concentrado para destrancar a pauta de votação, obstruída no último dia 14. A expectativa é de que seja retomada a votação do projeto da MP nº 184, que trata do percentual obrigatório de 20% para preenchimento de cargos comissionados por servidores do quadro efetivo da Administração do Poder Executivo, já que o parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que julgou inconstitucional a matéria, foi derrubado em plenário por 18 votos a 17, na sessão do dia 14.

A outra matéria que constará da Ordem do Dia será a MP 185/2012, que institui a data-base e define reajuste do servidor público estadual. A MP 185 foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, porém com uma emenda modificativa, de autoria do deputado Janduhy Carneiro (PPS), presidente da CCJ. A emenda modifica o texto do Artigo 5º da MP, o qual, segundo o deputado, retira o subsídio do Fisco.

O embate entre as bancadas do governo e da oposição será inevitável na votação desta quarta, segundo previsão feita pelo deputado André Gadelha (PMDB), líder da oposição na Casa de Epitácio Pessoa. Gadelha acredita que a oposição vai derrubar as matérias do governo. “Amanhã, vamos mais uma vez derrubar as matérias inconstitucionais que o governo enviou a esta Casa”, declarou

André Gadelha (PMDB) lembrou que na última sessão deliberativa o governo foi derrotado na Casa, que derrubou por 17 a 16 a MP nº 183/2012, que criava a Secretaria Estadual da Fazenda, a partir da fusão da Secretaria das Finanças e Secretaria da Receita.

Sobre a MP 185, o líder André Gadelha disse que a Assembleia vai reafirmar a decisão tomada pela CCJ, que votou pela constitucionalidade da matéria, mas com a emenda de Janduhy Carneiro, a qual, segundo o líder, visa salvaguardar um direito adquirido pela categoria do Fisco. “O governo vai tentar aprovar a MP com o texto original, sem a emenda. Porém,quero assegurar que isso não vai acontecer, até porque a Casa do Povo vota com base na lei e, por isso, não vai retirar direitos de uma importante categoria do serviço público”, assegurou.

O contraponto foi apresentado pelo deputado Adriano Galdino (PSB), vice-líder do governo no Legislativo Estadual.Galdino tem posição diferente do colega oposicionista André Gadelha quanto à votaçãodas MPs 184 e 185. Ele acredita que a Casa vai aprovar a MP 184, já os governistas conseguiram derrubar o parecer da CCJ, que votou pela inconstitucionalidade da matéria. “Vamos votar nesta quarta em definitivo a MP 184 e vamos aprovar a matéria, até porque o assunto em questão é prerrogativa do governo”, declarou.

Adriano Galdino também acredita que o governo sairá vencedor na votação da MP 185, que trata da data-base e do aumento do servidor público estadual. “Vamos derrubar a emenda apresentada a MP. Ou seja, vamos aprovar a matéria com o texto original, da forma que ela chegoua esta Casa”, assegurou.

O pedido de “obstrução de pauta” na semana passada foi solicitado pelos líderes André Gadelha (bancada da oposição) e Frei Anastácio (líder do PT), na sessão do último dia 14. O pedido ocorreu minutos antes de entrar em votação o projeto da Medida Provisória nº 184, após o plenário ter derrubado o parecer contrário da CCJ à MP em questão.


Fonte: Parlamento PB


Notícia Postada em 21/03/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA