Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Corregedoria promove audiência pública em Pirpirituba
A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta quinta-feira (16), uma audiência audiência pública na Câmara de Vereadores do município de Pirpirituba, onde foram discutidos temas relacionados as áreas de educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, patrimônio público. A audiência contou com a participação do corregedor-geral, Alcides Jansen, da promotora-corregedora Vasti Clea Marinho, da promotora de Pirpirituba, Airles Kátia Borges Rameh, dos prefeitos dos municípios de Serra da Raiz, Luiz Gonzaga Bezerra Duarte, e de Duas Estradas, Roberto Carlos Nunes, representantes dos prefeitos de Pirpirituba e Sertãozinho, vereadores, secretários municipais, membros dos conselhos tutelares, do idoso e da saúde dos municípios que formam a Comarca, advogados e membros da sociedade, em um total de 78 pessoas presentes.
Segundo informações da Corregedoria, durante a audiência, o presidente da Câmara de Vereadores de Serra da Raiz, Wagner Duarte, afirmou que o Ministério Público ensina o gestor a lidar com o dinheiro público. Já a secretária de Educação de Pirpirituba, Maria Verônica Costa Silva, que representou o prefeito na ocasião, externou a dificuldade em fazer educação, agradecendo ao conselho tutelar e ao Ministério Público pelo trabalho de fiscalização nas escolas e afirmando que o trabalho nas escolas melhorou muito depois desta ação.
Para a secretária de Saúde de Sertãozinho, Márcia Mousinho, o projeto do Ministério Público nesta área mudou a feição do município porque fez com que houvesse mais união entre o conselho de saúde e o gestor. Ela também falou sobre a preocupação com o fechamento do serviço de pediatria de Guarabira, fato ocorrido desde o ano passado e retomado de forma provisória, através da UPA, com suporte do Hospital Regional de Guarabira. Segundo informações da secretária, os repasses financeiros pactuados entre o hospital e o município de Guarabira não foram cumpridos, prejudicando o andamento dos serviços, e, por isso, estão esperando a intervenção do Ministério Público para garantir este atendimento.
A respeito desse assunto, o corregedor-geral, Alcides Jansen, se prontificou a encaminhar o problema para a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde, promotora Adriana Amorim, e para a promotora de Guarabira, Ana Guarabira. O prefeito de Serra da Raiz destacou o trabalho do Ministério Público na comarca dizendo que tem ajudado a melhorar as condições da população.
Foram abordados ainda problemas relativos aos conselhos, no que diz respeito a melhoria de suas condições e capacitação contínua de seus membros. Outro tema muito discutido foi a segurança pública. O corregedor-geral afirmou que o MP partilha desta preocupação, tendo o procurador-geral de Justiça voltado sua atenção para a esta problemática, com projetos voltados para esta área.
A promotora Airles Kátia Borges Rameh informou que muitas das questões trazidas na audiência já são objeto de procedimentos na Promotoria e mostrou o andamento deles. Quanto àqueles que foram expostos pela primeira vez ao Ministério Público, ela orientou as pessoas a se dirigirem à sede do Ministério Público para formalização de suas reivindicações. A promotora também falou dos projetos do Ministério Público que estão em andamento, ressaltou a parceria dos conselhos e pediu contribuição dos conselheiros e demais presentes.
A audiência pública foi encerrada com a entrega do título de cidadão Pirpiritubense para a promotora Airles Kátia Borges Rameh de Souza feita pelo Presidente da Câmara de Vereador Pedro Salustiano, que ressaltou o trabalho realizado na Comarca.



Fonte: Portal Midia


Notícia Postada em 17/02/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA