Domingo, 19 de Setembro de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Muriçocas do Miramar leva milhares de foliões às ruas de João Pessoa
Público eclético aproveita quarta-feira de fogo para se fantasiar. Organizadores dizem que o 'Muriçocas' é o segundo maior bloco do país.
Festa para todos os públicos. Essa é a melhor definição para a festa puxada pelo bloco Muriçocas do Miramar que, nesta quarta-feira de fogo (15), levou milhares de foliões às ruas de João Pessoa. Crianças ainda no colo dos pais, jovens conhecendo a folia e até idosos já experientes na arte de brincar o carnaval. Nas Muriçocas se via de tudo isso.

O bloco corre por fora do roteiro do Folia de Rua, mas por conta dos seus 26 anos de existência é, tradicionalmente, o maior bloco do período pré-carnavalesco da Paraíba. As Muriçocas tem como puxador o mestre Fuba, que também é o compositor do hino e seu intérprete oficial.
Também é Fuba que inicia os festejos logo cedo, ainda de madrugada, no bloco Acorde Miramar, que sai pelas ruas do bairro que deu nome ao bloco convidando, com cantoria e ao som de violões, os moradores para participarem das Muriçocas, mais tarde, à noite.

E é de noite que o frevo e as marchinhas tomam conta e passam a guiar os foliões, fantasiados ou não, da Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, até o Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú. No caminho, camarotes formais e também muitos outros informais nas sacadas dos prédios, nas varandas dos apartamentos ou mesmo ocupando as calçadas protegidas por cordas.

É o caso das amigas Tiana Clara, Cristina Fonseca, Eliana Gracioso e Lúcia Maria que, na calçada do tradicional edifício Passargada, em Tambáu, acompanham há 10 anos a festa e veem os blocos do pré-carnaval passarem pertinho delas. “Aqui, o pessoal do prédio se organiza para poder fazer a festa mais segura”.
Já para Maria Estela, Aurelândia Andrade, Lindaci de Oliveira e Cícero da Silva, o bom do carnaval é poder se fantasiar e, este ano, com assas e máscaras de muriçocas, a campanha era contra a dengue. “Nosso grupo vem às Muriçocas já há 18 anos, mas como duas de nós somos enfermeiras, perdemos algumas edições”, contou Maria Estela.

Estela disse ainda que o forte desse bloco, que não tem uniforme, nem se paga para participar, é a alegria. “Temos muita felicidade e segurança na nossa festa”, disse.
E as Muriçocas do Miramar cresceram tanto que se tornaram um evento à parte no pré-carnaval de João Pessoa. O bloco acabou deixando a Associação Folia de Rua, que organiza vários outros blocos que se apresentam esta semana, e se tornou um evento cultural. Este ano, oito trios elétricos desceram a avenida Epitácio Pessoa, onde cinco palcos espalhados pela via tocavam frevo e animavam o público entre um trio e outro.
De acordo com os organizadores do bloco, as Muriçocas são hoje o segundo maior bloco de arrasto do Brasil, atrás apenas do Galo da Madrugada em Pernambuco e já teria levado um público estimado de 300 mil pessoas. Mas certamente não é o número de pessoas que mais chama a atenção neste bloco, mas sim o perfil de seus foliões.


Fonte: G1 PB
Foto: Maurício Melo/G1 PB


Notícia Postada em 16/02/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA