Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Detran intensifica fiscalização para desbaratar quadrilhas de roubo de carro no interior da PB
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) vem intensificando as investigações e fiscalizações com o objetivo de desbaratar quadrilhas especializadas de roubo, furto e clonagem de veículos que atuam no Estado principalmente, no Sertão. Esse trabalho vem sendo realizado pela Corregedoria do órgão que tem a frente o delegado Wallber Virgolino.
Este final de semana, mas uma operação foi desencadeada e o resultado foi a apreensão de uma camionete D-20, aparentemente, sem qualquer tipo de irregularidade ou restrição, porém circulando nas rodovias estaduais e federais que cortam a Paraíba há mais de um ano, com um motor com restrição de roubo no Estado de São Paulo.
Wallber Virgolino explicou que há cerca de alguns meses, diante da grande quantidade de roubos, furtos e clonagens de veículos, notadamente, no Sertão do Estado, a Corregedoria do Detran, intensificou as investigações e as fiscalizações a fim de combater o crescimento desses tipos de crimes. Uma dessas medidas foi reforçar a fiscalização durante as vistorias realizadas pelo órgão em todo o Estado.
Numa dessas vistorias, surgiu indícios de irregularidade em uma camioneta D-20 de cor Bege, com placas de Catolé do Rocha. O veículo foi vistoriado na cidade de Patos no dia 22 agosto do ano passado
Surpreendente é que o veículo foi vistoria tanto pela vistoria da Ciretran de Patos, bem como por peritos do IPC, não sendo detectado por ambos os órgão que o motor afixado na camioneta possuía ocorrência de roubo/furto na cidade de São Paulo/SP, no dia 10.08.1993 e, na verdade, pertencia a uma camionete D-20 Custom e placas BFE-2212/SP, cor vermelha.
Diante da suspeita, várias diligências foram realizadas no sentido de comprovar o crime e, consequentemente, localizar o veiculo para apreendê-lo, e com isso, tentar elucidar alguns crimes, identificado seus autores. Na tarde da última sexta-feira (19), o veículo fora localizado, em seguida, foi novamente vistoriado, razão pela qual ficando comprovado que o motor afixado na camionete D- 20, de cor Bege e placas de Catolé do Rocha/PB, pertencia a camioneta roubada em São Paulo.
Com a elucidação do caso, o atual proprietário do veículo, de iniciais: E.B.S., de 36 anos de idade, residente no município de Sousa/PB, juntamente, com o ex- proprietário de iniciais: J.C.G., 45 anos de idade, residente na cidade de Patos, foram conduzidos a 1ª Delegacia de Polícia de Patos para a adoção das medidas cabíveis.
O Corregedor do Detran, acredita que foi dado o primeiro passo para desbaratar as quadrilhas de roubo, furto e clonagem de veículos que atuam no Estado da Paraíba, principalmente, no Sertão. Ele alerta aos cidadãos que ao adquirirem qualquer tipo de veículo promovam vistorias não apenas no Chassi, mas principalmente exijam vistorias, periciais e consultas referente ao número de motor, acessórios, gravames, agregados, dentre outros, “pois assim as fraudes serão de forma mais fácil detectadas, evitando assim surpresas indesejadas, pois que adquiri veículos fruto de roubo ou fruto, responderá pelo crime de receptação, culposa ou dolosa, a depender da boa fé de quem adquirir” completou Wallber Virgolino.
Ele explicou que as investigações continuam e novas operações serão deflagradas pela Corregedoria do Detran de forma isolada ou em parceria com a Polícia Civil (Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e regionais), Polícia Militar (Batalhão de Trânsito e Polícia Rodoviária Estadual) e PRF, para combater tais crimes.
Wallber Virgolino orienta que qualquer informação acerca do paradeiro de roubo, furto ou clonagem de veículos, a pessoa deve informar a Ouvidoria do Detran pelo telefone 83.3216.2500 ou 197 (disk denuncia da Polícia Civil).



Fonte: Paraiba.com.br


Notícia Postada em 23/01/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA