Domingo, 19 de Setembro de 2021
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Partidos aliados apontam substitutos para prefeito de João Pessoa
Luciano Agra anunciou que estava desistindo de concorrer no sábado (14). Pelo menos seis nomes já foram apresentados como substitutos.
A decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), de desistir de concorrer à reeleição nas eleições deste ano, anunciada no sábado (14), está movimentado a base aliada da administração municipal. Partidos se apressaram e já começaram a discutir como será feita a substituição do prefeito para o pleito que será realizado em outubro. Quatro dias depois da renúncia, pelo menos seis nomes já foram apresentados como possíveis candidatos.

De acordo com o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, o substituto de Luciano Agra vai sair do partido. Ele já colocou quatro integrantes da legenda como cotados para assumir a candidatura pela sigla. Para Ronaldo, a secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra; o vereador Ubiratan Pereira; o secretário estadual de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo; e a diretora da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima têm condições de entrar na disputa.
Ronaldo disse que o substituto do prefeito pode ser anunciado em uma reunião do diretório do PSB no próximo dia 23 de janeiro. No entanto, partidos aliados já sinalizam que não vão aceitar uma imposição do PSB e já apresentam pretensos substitutos para a vaga que era do prefeito Luciano Agra.
Através de nota, a direção estadual do PPS disse que não vai aceitar uma definição que “tenha como base uma imposição unilateral sugerida pelo PSB”. No documento, assinado pelo vereador de João Pessoa Bruno Farias, que é presidente do partido e líder de Agra na Câmara, é posto o nome do secretário de Comunicação do governo estadual, Nonato Bandeira, como opção. O PPS defende que o grupo que apoia o prefeito Luciano Agra permaneça unido, mas pede que haja um “processo democrático de escolha do candidato”.

Assim como o PPS, o PDT não perdeu tempo e anunciou o vereador Geraldo Amorim como pré-candidato. O partido convocou uma reunião de emergência na noite de segunda-feira (16) e decidiu apostar no vereador. “Diante do vácuo que foi deixado com a saída do prefeito nos reunimos e por unanimidade essa decisão foi tomada”, declarou Amorim. Ele acredita que é possível unir os partidos que apoiam Agra em torno de sua candidatura.
A presidente do PSD em João Pessoa, vereadora Raíssa Lacerda, afirmou que confia que Luciano Agra mude de ideia e reassuma o posto de pré-candidato, mas disse que caso isso não ocorra o novo candidato tem que ser discutido. “O nome tem que ser de consenso, não vamos aceitar ninguém empurrado 'goela' abaixo. Agora eu acredito que pela pressão popular o prefeito reveja sua posição”, completou.
O DEM está defendendo um posicionamento parecido com o do PSD apostando na mudança de ideia de Luciano Agra. O presidente do partido na capital paraibana, vereador Bosquinho, disse que vai aguardar uma comunicação oficial do PSB informando da desistência do prefeito e caso ela se confirme “o jogo está zerado” e qualquer um dos partidos do arco de alianças pode indicar o novo candidato.“Se for o caso o DEM também terá nomes para apresentar”, acrescentou.
A tese do 'jogo zerado' também está sendo pregada pelo presidente do PP municipal, e da Câmara da capital, Durval Ferreira. Ele não fala em possibilidade de indicação de alguém do seu partido, mas afirmou que vai conversar e com a direção do PP para saber como a sigla vai se posicionar.
A situação mais complicada entre os partidos da base de Luciano Agra é a do PT. Um bloco estava defendendo o apoio à reeleição do prefeito e um outro a candidatura do deputado estadual Luciano Cartaxo e com a saída do prefeito da briga a estratégia pode ser alterada. Em contato com o G1 o presidente do partido, Antônio Barbosa, que é a favor do prefeito, disse que se reuniria com Agra na tarde desta terça-feira (17) para discutir a questão das eleições.

Em entrevista na segunda-feira o prefeito Luciano Agra explicou os motivos que o fizeram desistir da eleição. Ele disse que a decisão foi totalmente pessoal e enfatizou que precisava de mais tempo para se dedicar à administração municipal e que estava cansado dos ataques de seus opositores. Agra também ter sofrido qualquer tipo de pressão de aliados para retirar sua pré-candidatura.



Fonte: G1 PB


Notícia Postada em 18/01/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA