Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
HOME img A RÁDIO img PROGRAMAÇÃO img EQUIPE img NOTÍCIAS img CHAT img PROMOÇÕES img ANÚNCIE img FALE CONOSCO  
GALERIA DE FOTOS PARCERIAS COMO OUVIR? SUGESTÕES MURAL DE RECADOS AGENDA DE EVENTOS VIDEOS  
   
img   img
Decretada prisão preventiva de acusado de matar defensora na PB
Psicólogo é suspeito de causar morte de uma comerciante em Mangabeira. Ele também é reú no caso da defensora pública-geral da PB, Fátima Lopes.
O juiz José Edvaldo de Albuquerque do Forúm de Mangabeira decretou a prisão preventiva do psicólogo Eduardo Paredes do Amaral pela morte de uma comerciante em junho de 2010 em João Pessoa. O psicólogo também é réu no processo que investiga a morte da defensora pública-geral da Paraíba, Fátima Lopes, em um acidente de trênsito em 2010.
O delegado Nélio Carneiro, responsável pelo caso, informou que às 10h (horário local) desta segunda-feira (16), durante coletiva de imprensa, vai dar detalhes sobre o caso. Eduardo foi indiciado em dezembro do ano passado pela morte da comerciante Maria José dos Santos.
O advogado de defesa, Abraão Beltrão, disse que foi informado do pedido da preventiva na sexta-feira (13). "Vou hoje ao Fórum de Mangabeira para saber os motivos do pedido", Abraão Beltrão adiantou que vai entrar com um pedido de habeas corpus.
O advogado disse ainda que Eduardo Paredes já entrou em contato com ele e recebeu orientação sobre a possibilidade de se apresentar à polícia. "A minha orientação foi para que ele esperasse até eu ver o conteúdo da decisão para saber o motivo da preventiva", disse.

Em junho de 2009, a comerciante Maria José dos Santos, de 56 anos, atravessava a rua Hilton Souto Maior no bairro de Mangabeira, em João Pessoa com o companheiro quando foram atropelados por um carro em alta velocidade. De acordo com o delegado Nélio Carneiro, o veículo era de Eduardo Paredes.
Em sua defesa, o psicólogo alegou que no dia do acidente o carro apresentou problemas mecânicos e por isso estacionou o veículo no bairro dos Bancários, mas o carro teria sido roubado. Ele alega que foram as pessoas que roubaram o carro que cometeram o acidente. Mas o delegado Nélio Carneiro disse que nos dois meses de investigação foram ouvidas cerca de 20 pessoas e as testemunhas disseram que o motorista do veículo era Eduardo Paredes.
"A própria vítima sobrevivente reconheceu. Um casal que passava na hora do acidente viu o motorista. Pelas características dita pelo casal era ele o condutor", disse.
Caso Fátima Lopes
O acidente com a comerciante aconteceu cinco meses após a morte da comerciante em Mangabeira. Em 24 de janeiro de 2010, por volta das 6h, a caminhonete de Eduardo Paredes bateu no carro da então defensora pública-geral, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima. E a suspeita é que ele estaria embriagado.
O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa com a Prefeito José Leite, sentido Centro-Praia, em João Pessoa. Devido a violência da colisão, Fátima Lopes morreu e seu marido, Carlos Marinho de Vasconcelos Correia Lima, ficou gravemente ferido.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Eduardo Paredes é acusado de cometer homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele teria ultrapassado o sinal vermelho, dirigido em alta velocidade e sob efeito de bebida alcoólica, assumindo o risco de uma morte. O réu chegou a ser detido no Centro de Ensino da Polícia Militar, mas a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça concedeu o habeas corpus em março de 2010.
Anna Carla Lopes, filha de Fátima Lopes, disse que espera a prisão. "Vamos ver se ele vai ser preso. É uma vitória nessa guerra que a gente vem enfrentando. Vamos ver se a polícia o encontra", disse.



Fonte: G1 PB


Notícia Postada em 16/01/2012


  VEJA TAMBÉM!

[25/11/2014] - REAÇÃO: “Quem não estiver com o governo peça exoneração”, recomenda Ricardo
[25/11/2014] - Polícia Federal paralisa atividades por 48 horas na Paraíba
[25/11/2014] - Maísa Cartaxo deve ser o nome escolhido para vice na chapa de Veneziano Vital do Rêgo
[25/11/2014] - Polícia prende acusado de praticar atos libidinosos com criança de 6 anos em João Pessoa
[25/11/2014] - Moradores interditam BR-230 próximo ao Porto de Cabedelo; Postos já começam a ficar sem combustível
[25/11/2014] - "Estão tentando criar uma situação para que eu pareça o causador do rompimento", declara RC
[25/11/2014] - DONA INÊS-PB. LADRÃO É PRESO POR POLICIAIS DO RN, COM APOIO DE POLICIAIS DA PB. O ACUSADO FOI ALVEJADO.
[25/11/2014] - Dupla é apreendida após roubar moto de sargento da polícia em Guarabira, no Brejo
[24/11/2014] - Inquérito apura denúncia de abuso cometido por padre na Paraíba
[24/11/2014] - Petrobras abre inscrições nesta segunda-feira com salário de R$ 8 mil

img   img
 
  NO AR
img
Programa: Talismã Fm
Com: O Orgulho da Gente!
Até as: 24:00 hs. No AR pra você
Email:
 
  RECEBA AS ATUALIZAÇÕES
img
Rádio Talismã 99,3 FM
Receba as atualizações do site direto em seu e-mail!
NOME:
E-MAIL:
 
  PEÇA SEU SOM
img
Seu nome:
Cidades / Estado:
Pedido / Mensagem :
 
  OUVINTE DO MÊS cadastre-se  
img
 
  TWITTER
img
 
  ENQUETE
img

Nenhuma Enquete encontrada!

 
  AGENDA
img
Nenhum registro encontrado!
 

© 2011 - www.talisma993fm.com.br - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por PC GOLD INFORMÁTICA